sexta-feira, 3 de abril de 2009

Coisa de Cinema!



tropa_de_elite02

O Cinema chegou ao Brasil pelas mãos do italiano Paschoal Segreto que instalou uma sala de projeção na Rua do Ouvidor, na cidade do Rio de Janeiro, isso em 1896. Viajando um pouco no tempo mas ainda no Rio de Janeiro agora em 1998 o grupo Globo abre a divisão Globo Filmes que produziu os maiores sucessos nacionais até hoje, no total são cerca de 78 filmes no catálogo da produtora, uma média de 7,8 filmes por ano!! Bastante? Quase nada se comparado aos Indianos e sua Bollywood que produz 700 filmes por ano, mais que 2 lançamentos por dia! Mais até que Hollywood que emplaca 400 filmes por ano..

   Claro que não da para compararmos a Hollywood, estamos começando agora a aprender a fazer filmes de verdades, nossa produção melhorou muito nos últimos anos, Tropa de Elite, Se eu Fosse Você, Os Normais, Caixa Dois, Romeu e Julieta, e muitos outros títulos fizeram e fazem muito sucesso.

Veja mais aqui http://globofilmes.globo.com/dom-poster01

  Como melhorar? Simples, prestigie o cinema nacional, de 78 filmes (só da Globo Filmes) quantos você já assistiu?

  Agora se você for daqueles que não admitem de jeito nenhum filmes nacionais, acha chato, acredito que já esta na hora de mudar esse conceito.

 

Aproveitando, quero mandar um abraço para o pessoal de Campinas que esta acessando fielmente ao nosso Blog, obrigado pela força e divulguem.

Abraços!

Um comentário:

  1. Olá Alunos queridos!
    Até que enfim consegui postar o comentário no Blog de vocês!
    Tenho acompanhado semanalmente (como comentei em classe) ele está muito bom.
    Parabéns a todos pela seriedade e qualidade dos trabalhos, e principalmente pelo comprometimento de vocês!

    A citação do livro Pequeno Príncipe: "Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" também se aplica nesse caso. A elevação da qualidade de tudo que vocês fazem aumentam as expectativas pelo que virá, é assim que se aprende profundamente e se cria um ciclo virtuoso!

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir