quarta-feira, 6 de maio de 2009

Região Centro Oeste = Senado; Anhanguera; Gazeta Cuiabá e Morena...

Citaremos hoje "os principais" programa de TV de cada estado da região Centro-Oeste.

BRASÍLIA: TV SENADO
A programação da TV Senado tem como prioridade a transmissão ao vivo das sessões plenárias e reuniões das comissões da casa. O jornalismo abastece a programação com telejornais diários, boletins e flashes com a cobertura das atividades do Senado.
Documentários e programas especiais resgatam a história de grandes personagens e os fatos marcantes da vida nacional. Os programas culturais têm veiculação garantida nos finais de semana. A grade de programação traz os horários dos programas veiculados pela TV Senado, mas a programação diária é constantemente alterada em função das atividades do Senado Federal e das transmissões ao vivo.
site: www.senado.gov.br/TV/

GOIÁS: TV Anhanguera (É uma tv afiliada a Rede Globo)
As primeiras imagens apresentadas pela emissora foram as da Hora da Ave-Maria, narrada por Selem Domingos e com texto de Jávier Godinho. A atração religiosa é a mesma exibida hoje, às 18 horas, denominada a Hora do Ângelus. No primeiro ano de existência, a TV Anhanguera ficava no ar, no máximo sete horas por dia. mas um incêndio, ocorrido no dia 10 de setembro de 1967, tirou do ar a programação da emissora durante 15 dias. Os prejuízos foram da ordem de 1 bilhão de Cruzeiros Novos. Na ocasião, a emissora recebeu milhares de telefonemas oferecendo ajuda para que a TV voltasse ao ar. A partir de 1967 a emissora inaugurou uma nova fase e conquistou a liderança na audiência, posição mantida até hoje.
Site:http://www.tvanhanguera.com.br/historia.htm

MATO GROSSO:TV GAZETA CUIABÁ
O diferencial da programação da TV Gazeta Canal 19 é, sem dúvida, o foco regional, com uma mistura equilibrada do seu conteúdo, que leva ao telespectador informação, prestação de serviços e entretenimento. Tudo numa linguagem leve e moderna.
O pioneirismo faz parte do perfil da TV Gazeta. Ela foi a primeira a colocar no ar as vitrines eletrônicas, programas que dão roteiros completos de compras e promoções. A exemplo da rede nacional, as vitrines eletrônicas também são sucesso em Cuiabá. O Programa Shop Mix local é o maior exemplo deste sucesso.
Site: http://www.tvgazetacuiaba.com.br/cobertura.php

MATO GROSSO DO SUL: TV Morena (é uma tv afiliada da Rede globo)

No Natal de 1965 o Grupo Zahran inaugurou, em Campo Grande, a primeira emissora de televisão do estado de Mato Grosso do Sul. A TV Morena, entrou no ar ligando os matogrossenses ao mundo e trazendo novidades e acontecimentos para a população.
Em 1967, o grupo levou ao ar as imagens da TV Centro América, em Cuiabá, quando teve início a Rede Matogrossense de Televisão, formada pelas emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário